top of page

Cirurgia por Artroscopia

  Artroscopia do ombro 

  Reparo de Manguito

  Reparo de Instabilidade

artroscopia é um procedimento cirúrgico que permite olhar o interior de uma articulação usando um equipamento chamado artroscópio.

Consegue-se observar ligamento, menisco, cartilagem, tendões, cápsula e outras estruturas.

Este procedimento pode ser usado tanto para diagnosticar, quanto para realizar o reparo de um problema intra ou extra-articular. 

Geralmente é menos dolorosa que uma cirurgia aberta e permite um tempo de recuperação mais rápido.

A anestesia aplicada é a peridural ou raquidiana para o joelho e tornozelo ou anestesia geral, para o ombro e quadril.

Um torniquete será usado para restringir temporariamente o fluxo sanguíneo de forma que não haja sangramento obstruindo a visualização de todas as estruturas.

Durante a artroscopia uma solução de irrigação (geralmente soro fisiológico) será usada para expandir o espaço articular e fornecer uma melhor visão das estruturas.

A duração da cirurgia artroscópica depende da articulação e do procedimento que é realizado. Geralmente entre 15 e 120 minutos,

O tempo de internação depende da articulação que será operada, da anestesia que será usada, e do procedimento que será realizado. Geralmente 1 dia.

Após a artroscopia pode ocorrer formação de  equimose e hematoma na pele ao redor da incisão. Isso é temporário e deve desaparecer dentro de duas semanas.

Repouso da articulação pode ser necessário por alguns dias. Os pontos serão removidos entre sete e 14 dias. Gelo, elevação do órgão afetado e uma atadura de compressão podem ser usados para reduzir qualquer inchaço. Além disso, analgésicos.

As complicações após a artroscopia são infrequentes, porém sangramento dentro da articulação, rigidez, dor e infecção na articulação podem ocorrer, assim como trombose venosa profunda das pernas e coxas.

Agende sua avaliação.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
bottom of page